

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme o processo avaliativo descrito nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, analise o trecho abaixo:
A avaliação, conforme estabelecido na Lei nº 9.394/1996, deve ter a finalidade de acompanhar e repensar o trabalho realizado (1ª parte). Nunca é demais enfatizar que não devem existir práticas inadequadas de verificação da aprendizagem, tais como “provinhas”, nem mecanismos de retenção das crianças na Educação Infantil (2ª parte). Todos os esforços da equipe devem convergir para a estruturação de condições que melhor contribuam para a aprendizagem e o desenvolvimento da criança sem desligá-la de seus grupos de amizade (3ª parte).
Quais partes estão corretas?
Apenas a 1ª parte.
Apenas a 3ª parte.
Apenas a 1ª e a 2ª partes.
Apenas a 2ª e a 3ª partes.
Todas as partes.