Imagem de fundo

De acordo com Paulo Freire, ao tratar da crítica à concepção tradicional de ensino, com...

De acordo com Paulo Freire, ao tratar da crítica à concepção tradicional de ensino, como se caracteriza uma prática pedagógica que nega o conhecimento como processo de busca coletiva?


A

É uma prática que valoriza o diálogo entre educador e educando, reconhecendo ambos como sujeitos do processo formativo.


B

É uma pedagogia que promove a horizontalidade nas relações, rompendo com a autoridade docente em favor da liberdade plena do aluno.


C

É uma prática que reforça a divisão rígida entre quem sabe e quem não sabe, impedindo o reconhecimento da educação como ato de construção compartilhada do saber.


D

É uma abordagem baseada na experiência sensível do aluno, que constrói o conhecimento por meio da autoexploração e autonomia absoluta.


E

É uma pedagogia que nega o papel do educador, considerando o ensino como processo exclusivamente espontâneo do educando.