Imagem de fundo

Cora propõe uma sequência didática para ensinar a...

Cora propõe uma sequência didática para ensinar a importância da preservação do meio ambiente. Ela planejou uma aula com vídeo para apresentação do tema; roda de conversa com a turma; e produção de texto. No segundo dia, ela propôs um trabalho em grupo, em que cada criança deveria levar a foto de um local degradado e/ou poluído, observado no trajeto para a escola ou na cidade. Em sala foram discutidos conceitos e, em grupos, montaram cartazes com as fotos, apresentando esse trabalho em outras salas. No terceiro dia, Cora falou sobre resíduos e lixo; e cada criança levou material reciclável para fazer brinquedos e brincarem no recreio. Após, a professora propôs um exercício e as crianças fizeram desenhos e registros escritos sobre a atividade para guardar em uma pasta. De acordo com a situação hipotética, é correto afirmar que a professora realizou a avaliação de forma multidimensional?


A

Sim, pois as estratégias foram diversificadas e aplicadas conforme cada atividade prevista na sequência didática.


B

Sim, de maneira parcial, porque atividades de grupo e produção de brinquedos não podem ser consideradas como avaliações.


C

Não, porque esse tipo de avaliação deve ser feita ao final do ano letivo sob a supervisão de um professor diferente da turma.


D

Não, pois só é considerada como avaliação as atividades que se constituem por questões de múltipla escolha ou perguntas sobre o conteúdo.