Imagem de fundo

O Plano Nacional de Educação (PNE) dispõe que os entes...

O Plano Nacional de Educação (PNE) dispõe que os entes federados estabelecerão nos respectivos planos de educação estratégias que levem em consideração os itens a seguir, EXCETO:


A

Assegurar a articulação das políticas educacionais com as demais políticas sociais, particularmente as culturais.


B

Adequar os planos de educação apenas com base nas novas redações elaboradas pelos representantes da comunidade educacional e da sociedade civil, que determinam a redação final do PNE.


C

Considerar as necessidades específicas das populações do campo e das comunidades indígenas e quilombolas, asseguradas a equidade educacional e a diversidade cultural.


D

Garantir o atendimento das necessidades específicas na educação especial, assegurado o sistema educacional inclusivo em todos os níveis, etapas e modalidades.


E

Promover a articulação interfederativa na implementação das políticas educacionais.