Imagem de fundo

A equipe pedagógica de uma escola está reorganizando suas...

A equipe pedagógica de uma escola está reorganizando suas propostas de avaliação da aprendizagem, discutindo sobre instrumentos relacionados às diferentes concepções e práticas de avaliação, como somativa, formativa e diagnóstica.


A partir deste contexto, analise as assertivas a seguir.


I- A aplicação de provas semanais tem caráter formativo, pois permite acompanhar e mensurar o domínio do conteúdo, compondo assim um registro longitudinal do trajeto dos estudantes.

II- Instrumentos de coleta de dados com fins avaliativos devem considerar especificamente o mapa de conteúdos escolares.

III- Usar rubricas facilita explicitar critérios de avaliação e pode ser caracterizada como prática de avaliação formativa.

IV- A avaliação diagnóstica precisa acontecer somente no começo do ano letivo.

V- Provas e exercícios que priorizam a memorização de conteúdo são caracterizados como um ato de examinar, e não de avaliar.


É CORRETO o que se afirma apenas em:


A

II e III.


B

I.


C

III e V.


D

I e II.


E

II e IV