Imagem de fundo

Relacione os itens da Coluna 1 com suas respectivas...

Relacione os itens da Coluna 1 com suas respectivas descrições na Coluna 2, com base nos princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2017), no Currículo Municipal de Chapecó e nas Diretrizes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Coluna 1 Etapas Educação Básica

1. Educação Infantil

2. Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

3. Educação de Jovens e Adultos (EJA)

4. Educação Especial


Coluna 2 Descrição

( ) Visa o desenvolvimento integral da criança, respeitando seus direitos de aprendizagem, a centralidade do brincar e as interações.

( ) Tem como foco a alfabetização, o letramento e o desenvolvimento de competências cognitivas, sociais e emocionais.

( ) Busca garantir a continuidade dos estudos, respeitando a diversidade etária, de experiências e trajetórias de vida.

( ) Perpassa todas as etapas da Educação Básica, assegurando recursos e estratégias que eliminem barreiras para a aprendizagem.


Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo


A

1 • 2 • 3 • 4


B

2 • 1 • 4 • 3


C

2 • 3 • 4 • 1


D

3 • 2 • 1 • 4


E

4 • 3 • 2 • 1