Imagem de fundo

Com relação à Política Nacional da Educação Especial na...

Com relação à Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, para afirmar e fortalecê-la foram criados quatro eixos, sendo eles: expansão do acesso, qualidade e permanência, produção de conhecimento e formação.


A respeito da produção de conhecimento, assinale a alternativa que define corretamente esse eixo:


A

Investir na formação de professores de salas comuns, professores de Atendimento Educacional Especializado e gestores sobre Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.


B

Ampliar o transporte escolar acessível, a acessibilidade nas escolas e a oferta de salas de recursos multifuncionais; garantir Atendimento Educacional Especializado a todos os estudantes público-alvo da Educação Especial e regulamentar o trabalho de profissionais de apoio escolar.


C

Ênfase na educação infantil para realizar: busca ativa; abrir novas turmas e investir na atenção precoce.


D

Apoiar pesquisas sobre educação inclusiva e pesquisadores com deficiência, bem como investir na gestão de informações, garantindo mais transparência e qualidade.


E

Realizar ações de letramento em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e Modelo Social da Deficiência para trabalhadores do Ministério da Educação.