

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece dez Competências Gerais que devem ser desenvolvidas ao longo da Educação Básica. Analise as afirmativas a seguir sobre a contribuição da Educação Física para o desenvolvimento dessas competências:
I.A Educação Física contribui para a Competência Geral 8 (Autoconhecimento e autocuidado) ao promover o conhecimento do próprio corpo, de suas potencialidades e limites, e ao estimular o cuidado com a saúde física e emocional.
II.A Educação Física não possui relação com a Competência Geral 1 (Conhecimento), pois esta se refere exclusivamente aos conhecimentos científicos e acadêmicos das áreas de ciências da natureza e matemática.
III.A Competência Geral 9 (Empatia e cooperação) é desenvolvida nas aulas de Educação Física por meio de jogos e esportes coletivos que exigem o trabalho em equipe, o diálogo e a resolução de conflitos.
Está correto o que se afirma em:
I e III, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
II e III, apenas.