

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Na obra organizada por Valéria Arantes, a teoria psicogenética de Henri Wallon é apresentada como um referencial para compreender a integração entre os diferentes campos funcionais no desenvolvimento humano. Analise as afirmativas a seguir, que descrevem conceitos centrais da teoria walloniana:
I.A motricidade é concebida como a primeira forma de expressão da criança, tendo uma dimensão tanto instrumental quanto afetiva, sendo o corpo o principal meio de comunicação e de interação com o mundo antes da aquisição da linguagem verbal.
II.O desenvolvimento da pessoa ocorre de forma linear e contínua, com a acumulação progressiva de capacidades cognitivas, sendo os conflitos e as crises considerados obstáculos que devem ser evitados para garantir um percurso harmonioso.
III.O sincretismo é uma característica do pensamento infantil, significando uma indiferenciação inicial entre o eu e o outro, entre o subjetivo e o objetivo, que vai sendo superada progressivamente no processo de construção da identidade e do conhecimento.
Está correto o que se afirma em:
I, II e III.
II e III apenas.
I e III apenas.
I e II apenas.