

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O planejamento educacional não é apenas um documento que formaliza as ações pedagógicas, mas um processo contínuo que organiza ações, objetivos, recursos e tempos pedagógicos, considerando a realidade da escola e dos estudantes, primando sempre pela prática social ampla. Com base nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA:
Todo planejamento deve ser rígido e sem possibilidade de adaptações, não pode ser flexível.
Deve ser elaborado apenas pela equipe da gestão escolar, que são as únicas pessoas capazes desse feito na escola.
Deve ser flexível, coletivo e articulado à realidade escolar, valorizando os conhecimentos adquiridos e retomando sempre que necessário.
Deve priorizar exclusivamente conteúdos teóricos, visto que o planejamento precisa focar exclusivamente na perspectiva conteudista.
Deve ser revisado apenas ao final do ano letivo, pois durante o processo deve ser seguido e aplicado à risca.