

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com as Orientações e Ações para Educação das Relações Étnico-Raciais, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os termos do Glossário de Termos e Expressões Antirracistas aos seus conceitos.
Coluna 1
1. Estereótipo.
2. Etnia/Grupo étnico.
3. Etnocentrismo.
4. Preconceito.
Coluna 2
( ) Opinião que se emite antecipadamente a partir de informações acerca de pessoas, grupos e sociedades, em geral infundadas ou com base em estereótipos, que se transformam em julgamento prévio, negativo.
( ) Opinião preconcebida, difundida entre os elementos de uma coletividade.
( ) Tendência dos grupos ou sociedades de privilegiarem a si mesmos e à suas concepções como superiores, em um contexto de interações com coletividades de mesmo tipo.
( ) Grupo social cujos membros consideram ter uma origem e uma cultura comuns, e, portanto, uma identidade marcada por traços distintivos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
4 – 2 – 3 – 1.
4 – 1 – 3 – 2.
3 – 2 – 1 – 4.
2 – 3 – 4 – 1.
1 – 4 – 2 – 3.