

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No planejamento de uma sequência didática de alfabetização para o 1º e 2º ano, é necessário
I. definir objetivos com critérios de sucesso observáveis antes de selecionar atividades e materiais, favorece coerência didática e consistência entre ensino e avaliação.
II. manter a sequência prevista, realizando apenas ajustes de tempo e organização da turma, sem alterar tarefas e intervenções, ainda que os registros indiquem aprendizagem insuficiente, assegurando a todos a equidade.
III. organizar atividades em progressão de complexidade, com retomadas planejadas e distribuídas em diversos contextos, favorecendo a consolidação e transferência do que foi aprendido.
IV. registrar anotações de observação, amostras de produção e rubricas usando esses dados para ajustar mediações e próximos passos caracteriza avaliação formativa e orienta replanejamento.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
II – III – IV.
III – IV.
II – IV.
I – II – III.
I – III – IV.