

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com as concepções de Jussara Hoffmann sobre avaliação mediadora, esta se fundamenta em princípios que orientam a transformação das práticas pedagógicas, considerando o acompanhamento contínuo do processo de aprendizagem e a valorização das produções dos estudantes. Nesse contexto, é CORRETO afirmar que.
A avaliação mediadora deve basear-se em julgamentos definitivos sobre o desempenho do aluno, sem considerar seu processo histórico de aprendizagem.
O processo avaliativo deve priorizar exclusivamente os erros dos estudantes, desconsiderando os acertos e a construção progressiva do conhecimento.
A avaliação mediadora pressupõe acompanhamento contínuo, valorização qualitativa das respostas dos estudantes e compreensão de que os registros avaliativos são provisórios.
O papel do professor na avaliação mediadora limita-se à aplicação de instrumentos avaliativos, sem necessidade de intervenção pedagógica.