

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em uma escola pública, um professor elabora seu planejamento de ensino antes do início do semestre, definindo objetivos, conteúdos e estratégias. No decorrer das aulas, ele percebe que os estudantes apresentam dificuldades não previstas inicialmente. Diante disso, passa a revisar suas ações, reorganizar as atividades, reÍletir sobre sua prática e adaptar o planejamento conforme as necessidades da turma, mantendo um olhar contínuo sobre o processo de ensino e aprendizagem. Essa ação configura-se CORRETAMENTE como:
A aplicação de um planejamento rígido, que deve ser seguido integralmente, independe das respostas dos alunos.
A execução de um planejamento burocrático, cujo objetivo é apenas cumprir exigências formais da instituição.
A concepção de planejamento como processo contínuo, reflexivo e dinâmico, que envolve previsão, acompanhamento e redimensionamento da prática pedagógica.
A substituição do planejamento por ações improvisadas, sem base em objetivos previamente definidos.