

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Acerca da avaliação, analise as assertivas a seguir:
I. A avaliação somativa irá examinar o desempenho dos alunos como um todo, entendendo se ele realmente tem domínio do conteúdo ou não. Por exemplo, a avaliação é aplicada todo fim de semestre ou do ano para ter uma ideia mais ampla de como foram os resultados, principalmente em comparação com períodos anteriores. Isso ajuda a entender se as eventuais mudanças anteriores foram efetivas ou não.
II. A avaliação diagnóstica tem como objetivo avaliar se as práticas pedagógicas aplicadas estão gerando os resultados esperados. Ela identifica os principais gargalos na relação do aluno com os métodos de aprendizagem, fazendo com que os professores entendam o que está dando certo ou não.
III. A avaliação formativa é aplicada no início de um ciclo ou unidade de estudo para identificar conhecimentos já consolidados, mapear lacunas e orientar o planejamento pedagógico, sem caráter classificatório.
Estão CORRETAS:
Apenas a assertiva I.
Apenas as assertivas I e II.
Apenas as assertivas I e III.
Apenas as assertivas II e III.