

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um dos aspectos mais interessantes e importantes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) quando se trata da Educação Infantil é o arranjo curricular em torno de campos de experiências. Estes visam garantir direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança, mas sem perder de vista o que é o próprio e específico desse momento da vida das crianças que estão nas creches e pré-escolas. Os referidos campos de experiências compreendem saberes e conhecimentos que, conforme a BNCC, se configuram em
quatro campos: Nós e nosso mundo; A vida e o movimento; Traços, sons, cores; Espaços, tempos, quantidades e transformações.
cinco campos: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
seis campos: Eu, você, nós e nosso mundo; A vida é movimento; Sons, cores, formas e ausências; Espaços, tempos, quantidades; Formas, disposições, transformações; A família, a escola, a cidade.
sete campos: Eu, você, nós e nosso mundo; A vida é movimento; Sons, cores, formas e ausências; Espaços, tempos, qualidades, quantidades; Formas, disposições, transformações; A família, a escola, a cidade; Diversidade, brincadeira, interação.