

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o trecho abaixo para responder a presente questão:
A Pedagogia Social tem uma tarefa de conflito, mas indispensável pela frente: na sociedade de toda a identidade moral de cada um é formada numa comunidade de discussão e de negociação. O diálogo intersubjetivo é, em si mesmo, uma exigência ética na medida em que possibilita o frente-a-frente humano, lugar crítico por excelência, proporcionando o confronto de ideias, de atitudes e de valores.
Com base no excerto, é correto afirmar:
A formação moral do indivíduo ocorre de maneira isolada, sendo o diálogo um elemento secundário no processo educativo.
A Pedagogia Social defende a imposição de valores universais como forma de reduzir conflitos na comunidade.
O diálogo intersubjetivo é essencial para a formação moral, pois possibilita a construção ética por meio da discussão e do confronto de ideias.
A educação moral deve evitar conflitos e divergências, priorizando a transmissão homogênea de valores sociais.
A identidade moral é inata ao indivíduo, sendo pouco influenciada pelas interações sociais e comunitárias.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.