

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme Dermeval Saviani, no contexto das tendências pedagógicas brasileiras e do debate sobre a função social da escola, a Pedagogia Histórico-Crítica propõe que o trabalho pedagógico deve:
Partir dos saberes espontâneos do aluno, privilegiando a experiência imediata como fonte do conhecimento escolar.
Organizar-se em torno da socialização do saber sistematizado, reconhecendo a escola como espaço de acesso ao conhecimento elaborado.
Centrar-se no método da descoberta, atribuindo ao aluno a responsabilidade principal pela construção do conhecimento escolar.
Subordinar o currículo às exigências imediatas do mercado de trabalho.