

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Bonamino e Sousa (2012) destacam que a terceira geração de avaliação da educação básica no Brasil enfatiza
exames padronizados, introduzindo mecanismos simbólicos de comparação entre escolas, sem contrapartidas frente aos resultados.
políticas de responsabilização forte, contemplando sanções ou recompensas em decorrência dos resultados de alunos e escolas.
o desempenho individual dos estudantes, utilizando indicadores qualitativos como instrumento privilegiado de acompanhamento.
a construção de políticas públicas educacionais, mantendo sigilo quanto aos resultados das escolas e dos alunos.
experiências locais, acompanhando as singularidades de cada unidade escolar e evitando a comparação entre realidades distintas.