

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao discutir a avaliação da aprendizagem, Luckesi (1999) defende uma concepção que ultrapassa a simples atribuição de notas e a classificação dos estudantes. Considerando essa perspectiva, analise as assertivas a seguir:
I. A avaliação da aprendizagem deve contribuir para identificar necessidades dos estudantes, subsidiando intervenções pedagógicas que favoreçam a continuidade do processo de aprendizagem.
II. O processo avaliativo tem como finalidade principal selecionar os estudantes com melhor desempenho, estabelecendo padrões de comparação entre os membros da turma.
III. Na perspectiva de Luckesi, a avaliação deve assumir caráter acolhedor e inclusivo, evitando que o estudante seja reduzido à classificação entre acertos e erros.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
Apenas I e III.
I, II e III.