Imagem de fundo

Sobre os princípios e fins da Educação Nacional, conforme a...

Sobre os princípios e fins da Educação Nacional, conforme a Lei nº 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, analise as assertivas abaixo e julgue-as em Verdadeiras (V) ou Falsas (F):

( ) A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

( ) O ensino será ministrado com base na exclusividade de instituições públicas de ensino, vedada a atuação da iniciativa privada na educação básica.

( ) Um dos princípios constituintes do ensino é a vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.

( ) A legislação garante como princípio a gestão democrática do ensino público e privado, na forma da referida Lei e da legislação dos sistemas de ensino.

Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?


A

V – F – V – F.


B

F – V – F – V.


C

V – V – F – F.


D

F – F – V – V.


E

V – V – V – V.