

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para Ortega e Del Rey (2002), o combate e a prevenção à violência na escola demandam estratégias educativas que promovam melhoria da convivência na comunidade escolar.
Sobre essas estratégias educativas propostas pelas autoras, assinale a alternativa incorreta.
O primeiro passo para a abordagem educacional do clima de conflitos é a implementação de projetos escolares de caráter global, com a inclusão de várias linhas de intervenção e o envolvimento dos agentes educacionais.
A linha de ação preventiva procura a melhoria do sistema geral de convivência por meio de programas de gestão democrática da convivência, trabalho em grupo cooperativo e educação sentimental e moral.
As pessoas devem ser tratadas afetivamente de maneira positiva, respeitadas em seus direitos e consideradas em suas emoções e sentimentos, para que o sentido de moral e de justiça seja adquirido e consolidado.
A mediação escolar, intervenção pontual, é uma das vias de trabalho na resolução de conflitos a serviço de embates que não se resolvem espontaneamente.