Imagem de fundo

Segundo Luckesi apud Libâneo (2013), a avaliação consiste...

Segundo Luckesi apud Libâneo (2013), a avaliação consiste numa apreciação qualitativa sobre dados relevantes diagnosticados a partir do processo de ensino e aprendizagem e deve servir para auxiliar o professor na tomada de decisões sobre seu trabalho docente. Com base neste pensamento, podemos interpretar que não é avaliação qualitativa:


A

A tarefa didática que se realiza regularmente e de forma permanente no trabalho do professor, acompanhando passo a passo o processo de ensino aprendizagem.


B

A ação do professor de dar nota ao aluno, considerando o desenvolvimento do aluno numa única habilidade e através de único procedimento.


C

A apreciação qualitativa dos resultados das provas, exercícios, trabalhos e respostas elaboradas pelos alunos, que permite a tomada de decisão sobre os passos seguintes dentro do processo pedagógico.


D

São tarefas da avaliação: verificação, a qualificação e apreciação qualitativa dos resultados alcançados.