Imagem de fundo

Assinale a alternativa que corresponde a algumas funções da...

Assinale a alternativa que corresponde a algumas funções da avaliação formativa:


A

É conduzida pelo professor; busca promover a aprendizagem; tem como proposta o progresso individual do aluno, leva em conta o esforço do aluno e outros aspectos não especificados no currículo, não sendo totalmente baseada em critérios.


B

É utilizada objetivando pré-determinar a maneira pela qual o educador deverá encaminhar, através do planejamento, a sua ação educativa. Terá como função estabelecer os limites para tornar o processo de aprendizagem mais eficiente e eficaz.


C

Pode ser utilizada antes e durante o processo ensinoaprendizagem, tendo diferentes finalidades. Sendo realizada antes do processo, tem como foco sondar se o aluno apresenta os conhecimentos necessários para que a aprendizagem possa ser iniciada. Se ocorrer durante o processo, será utilizada para identificar as causas das falhas de aprendizagem e possibilitar a implementação de recursos para corrigi-las.


D

Permite identificar a realidade de cada aluno que irá participar do processo, verificando se o aluno apresenta ou não habilidades e pré-requisitos para o processo, relacionando com a identificação das causas, de dificuldades recorrentes na aprendizagem.