Imagem de fundo

Sobre os campos de experiências na educação infantil, apresentados na Base Nacional Cur...

Sobre os campos de experiências na educação infantil, apresentados na Base Nacional Curricular Comum, verifique os itens abaixo e assinale qual se relaciona com os conceitos apresentados na BNCC (2018, pág.40):


I. Na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes, as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se;

II. A organização curricular da Educação Infantil na BNCC está estruturada em sete campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento;

III. Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural;

IV. A definição e a denominação dos campos de experiências, não está relacionada com as DCNEI, LDB 9394/96, em relação aos conhecimentos fundamentais, a ser propiciados às crianças e associados às suas experiências. Logo cada instituição de ensino é autônoma para definir seus currículos e os conteúdos de ensino.

A

As alternativas I e III são verdadeiras

B

As alternativas I e IV são falsas

C

As alternativas I, II, são falsas e III, IV são verdadeiras

D

As alternativas I é verdadeira, e II, III, IV são falsas

E

A alternativa I é falsa, II, III e IV são verdadeiras