

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A formação continuada dos/das professores/professoras deve ser assumida como compromisso integrante do projeto social, político e ético, local e nacional do Sistema de Educação Básica que planeja contribuir para a consolidação de uma nação democrática, justa, inclusiva e capaz de promover a emancipação dos indivíduos e grupos sociais. Nesse sentido, os sistemas educativos devem instituir, obrigatoriamente, no projeto político-pedagógico, a previsão de algumas orientações. Identifique e assinale quais das orientações abaixo estão corretas.
I. Orientações que visem à consolidação da identidade dos/das profissionais da educação, nas suas relações com a instituição escolar e com os/as estudantes.
II. Orientações em relação à criação de incentivos ao resgate da imagem social do/da professor/professora, assim como da autonomia docente, tanto individual quanto coletiva.
III. Orientações para definição de indicadores de qualidade social da educação escolar, a fim de que as agências formadoras de profissionais da educação promovam debates e revisões constantes dos projetos dos cursos de formação continuada de docentes.
Somente os itens I e III estão corretos.
Somente os itens II e III estão corretos.
Todos os itens estão corretos.
Somente o item I está correto.
Somente os itens I e II estão corretos.