Imagem de fundo

Sobre a proteção às indústrias nascentes é correto afirmar que:

1
Q1984789
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2014
Prova: BIO-RIO - EMGEPRON - Analista de Projetos Navais - Área: Analista Técnico - Relações Internacionais - 2014

Sobre a proteção às indústrias nascentes é correto afirmar que:


A

A teoria das vantagens comparativas mostra que essa proteção gera benefícios aos consumidores, mas gera problemas aos produtos e diminui a receita tarifária.


B

Com mercados completos e perfeitos a política de proteção a indústria nascente é mais importante do que com mercados imperfeitos e/ou incompletos.


C

Os benefícios dessa política advém das economias de escala e escopo geradas às indústrias que ainda não alcançaram um nível de produção que lhes permita beneficiar-se desse tipo de economias.


D

As tarifas protecionistas, por serem feitas em países emergentes, não distorcem os mercados, por gerarem benefícios a todos os agentes econômicos.