Imagem de fundo

No quesito de Primeiros Socorros, a primeira atitude a se...

No quesito de Primeiros Socorros, a primeira atitude a se verificar quando a vítima perde a consciência é se está


A

com contrações musculares e lábios roxos, e nesse caso, deve-se proteger a cabeça da vítima, e abrir a boca, mesmo que esteja difícil, de modo a permitir a limpeza de secreção.


B

em parada cardíaca, devendo verificar se a vítima apresenta batimentos cardíacos, dilatação das pupilas na região dos olhos, palidez intensa, e braços arroxeados, realizando massagem cardíaca interna.


C

em perigo de vida, devendo realizar a sequência de passos: A – alinhar os braços; B – verificar respiração; C – verificar circulação (pulso); D – verificar se vítima está alerta; E – expor a vítima para verificação a olho nu.


D

em estado de choque, com pele pálida, úmida e fria, com pulso fraco, devendo deitá-la, colocar as pernas para o alto, mantendo-a aquecida, além de chamar socorro especializado (Bombeiros, Samu).