Imagem de fundo

Em seu texto sobre “A dinâmica da transferência” (1912)...

Em seu texto sobre “A dinâmica da transferência” (1912), Sigmund Freud apresenta o conceito de transferência sob várias facetas. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.


A

Na experiência de análise, a ideia transferencial penetrou na consciência à frente de quaisquer outras associações possíveis, porque ela satisfaz a resistência.


B

Como nem todo impulso libidinal segue as vias normais do desenvolvimento, é uma parte do impulso libidinal que fica disponível para a consciência.


C

A transferência é precisamente estabelecida pela antecipação de ideias conscientes.


D

A transferência é a resistência mais poderosa no tratamento, permanecendo inexplicada a razão de ser tão mais intensa em neuróticos em análise que nós não analisados.


E

Na medida em que o tratamento demora, as deformações do material patogênico diminuem, favorecendo a transferência.