A respeito da Gestalt-Terapia, assinale a alternativa INCORRETA.
Considerada a terapia do contato, teve como catedrático Fritz Perls, em 1951, que adaptou os conceitos filosóficos para a prática de maneira simples e clara. É uma proposta humanística de ver o homem em toda a sua plenitude, em pleno desenvolvimento de suas potencialidades.
É o estudo de um conjunto de fenômenos e como se manifestam, seja através do tempo ou do espaço. É uma matéria que consiste em estudar a essência das coisas e como são percebidas no mundo.
Tem raízes na teoria holística e na fenomenologia. A primeira das teorias defende as mudanças do indivíduo, ou seja, a evolução procedente do contato, pois somente assim a pessoa se mantém viva. Já a fenomenologia consiste no processo pelo qual a realidade objetiva da pessoa é transposta para ela de tal modo que sua compreensão tenha também chegado à sua essência, isto é, faz tomar posse daquilo que de fato a caracteriza como ser no mundo, um dado absoluto que individualiza e formaliza.
É a organização prática de uma filosofia. O terapeuta é antes identificado por quem ele é como pessoa, do que pelo que é ou faz. Promove novas formas de olhar para a vida, em que nada é definitivo, existem sempre possibilidades a serem exploradas e escolhas novas a serem feitas. A aceitação genuína de nossa forma de funcionar nos permite enfrentar as situações com mais criatividade e mais leveza, com a certeza de que sempre fazemos o melhor naquele momento.