No atendimento psicológico com crianças e adolescentes, é correto afirmar que
a entrevista inicial com os pais pode ser realizada com a criança/adolescente, como forma de trabalhar o vínculo terapêutico.
as reuniões devolutivas e de orientação com os pais devem acontecer regularmente com o objetivo de comunicar a eles os conteúdos trabalhados durante as sessões.
as demandas apresentadas pelos pais devem ser o foco do trabalho terapêutico com a criança/adolescente e também nas sessões de orientação aos pais.
o trabalho terapêutico com crianças deve ser estruturado a partir da identificação das demandas delas, nas entrevistas iniciais, em um delineamento de atividades que dirijam a criança à elaboração desses conteúdos.
como estratégia para formação do vínculo com a criança/adolescente, o psicólogo firma um contrato psicológico no qual especifica o princípio da confidencialidade e do sigilo.