Imagem de fundo

O processo do psicodiagnóstico pode ter um ou vários...

O processo do psicodiagnóstico pode ter um ou vários objetivos. Entre os objetivos de uma avaliação psicológica clínica, assinale a alternativa que se refere à avaliação compreensiva:


A

São examinadas as funções do ego, para facilitar a indicação de recursos terapêuticos e prever a possível resposta aos mesmos.


B

São investigadas irregularidades ou inconsistências do quadro sintomático, para diferenciar alternativas diagnósticas, níveis de funcionamento ou a natureza da patologia.


C

Pressupõe um nível mais elevado de inferência clínica, havendo uma integração de dados com base teórica.


D

Ultrapassa a classificação simples, interpretando diferenças de escores, identificando forças e fraquezas e descrevendo o desempenho do paciente.