Imagem de fundo

Quanto à perspectiva dos Direitos Humanos do paciente...

Quanto à perspectiva dos Direitos Humanos do paciente Criança (DHC) como abordada por Eler e Albuquerque (2019), analise as assertivas abaixo:


I. As crianças devem receber as informações sobre os tratamentos propostos, seus efeitos e resultados, de maneira apropriada e acessível, para que possam ser efetivamente incluídas no processo de tomada de decisão dos seus cuidados em saúde.

II. A vulnerabilidade específica da criança pode ser utilizada como argumento para impedir sua participação nos cuidados em saúde. Diante disso, é aceitável que as(os) profissionais desconsiderem na criança a faculdade de participar ativamente dos seus cuidados.

III. O direito à participação nos cuidados em saúde contemplam as crianças e abarcam o direito de ser ouvido, de ter sua percepção, vontade e preferências respeitadas, em suma, ser verdadeiramente envolvido na tomada de decisão acerca dos assuntos afetos ao seu corpo e a sua saúde.


Quais estão corretas?


A

Apenas I.


B

Apenas I e II.


C

Apenas I e III.


D

Apenas II e III.


E

I, II e III.