Imagem de fundo

Para a realização de diagnóstico psicopedagógico é...

Para a realização de diagnóstico psicopedagógico é necessário procedimentos específicos, quanto a postura teórica e prática. Acerca do diagnóstico marque a alternativa INCORRETA a respeito dos processos avaliativos e diagnósticos.


A

Os instrumentos de avaliação fornecem os subsídios para a análise do passado, do presente e das expectativas futuras sobre o caso (prognóstico).


B

O diagnóstico deve ser visto como um instrumento que possibilita ao psicopedagogo levantar hipóteses provisórias que vão sendo confirmadas ou não ao longo do processo.


C

O diagnóstico pode ser entendido como uma “pesquisa-ação” em que as hipóteses levantadas no início do processo terapêutico podem ou não serem confirmadas ao longo do processo.


D

Os instrumentos devem se limitar a responderem as questões trazidas por meio das queixas familiares e/ou do aprendente.


E

O processo de diagnóstico podem abrir novas hipóteses de trabalho.