Imagem de fundo

Uma pesquisadora em Psicologia pretende investigar as vivências de estudantes universit...

Uma pesquisadora em Psicologia pretende investigar as vivências de estudantes universitários com ansiedade social. Ela deseja compreender a experiência subjetiva dos participantes, suspendendo seus próprios julgamentos e teorias prévias para captar a vivência tal como é percebida e sentida pelos próprios estudantes. A metodologia qualitativa que melhor orienta essa pesquisa é


A

a etnográfica, pois busca descrever a conduta natural dos estudantes em seu ambiente acadêmico.


B

a pesquisa-ação, pois pretende intervir na realidade social dos estudantes universitários a partir da pesquisa.


C

a prática da psicologia com base em evidências, pois pretende gerar uma explicação para ansiedade social fundamentada em dados empíricos.


D

o estudo de caso, pois visa compreender a ansiedade social a partir de uma perspectiva verticalizada.


E

a fenomenológica, pois busca descrever a essência da experiência de ansiedade social vivida pelos estudantes a partir da perspectiva deles.