Imagem de fundo

A Humanização no contexto da saúde tem por objetivo...

A Humanização no contexto da saúde tem por objetivo oferecer atendimento de qualidade, articulando os avanços tecnológicos com o bom relacionamento. Sobre o “Programa de Humanização da Assistência em Hospitais”, abordado por Nogueira-Martins e Macedo (KNOBEL, E.; ANDREOLI, P.B.A; ERLICHMAN, M.R., 2008) é CORRETO afirmar que:


A

A Humanização é um projeto institucional, um ideal a ser alcançado.


B

É uma falha do Programa Nacional de Humanização (PNH) da Assistência Hospitalar não considerar a necessidade de cuidar dos próprios profissionais da área da saúde


C

O documento-base da PNH orienta que o resgate dos fundamentos básicos que norteiam as práticas de saúde no SUS é uma condição para operacionalizar a Humanização.


D

A Política Nacional de Humanização do SUS é voltada para a assistência em saúde, e não para a gestão.