

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Maciel (2012) assevera que há uma íntima relação entre as concepções sobre a loucura e o contexto histórico no qual estão inseridas. Esta relação nos permite observar uma sucessão de discursos complementares e contraditórios que rompem e reconstroem um olhar diferente sobre a loucura.Assim, os serviços substitutivos ao manicômio têm que ser capaz de:
Lidar com a loucura em suas diversas formas, sem querer disciplinar esta experiência, mas permitindo sua interlocução com a cidade.
Reagir à loucura em suas diversas formas, disciplinando esta experiência, permitindo sua interlocução com o território e a cidade.
Enfrentar a loucura em suas diversas formas, querendo disciplinar esta experiência, mas permitindo sua interlocução com a cidade.
Lidar com a loucura em suas formas agressivas, sem querer disciplinar esta experiência, mas permitindo sua interlocução com a cidade.
Controlar a loucura em suas diversas formas, disciplinando esta experiência, mas permitindo sua interlocução com a cidade.