

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao final desta prova há uma tabela periódica que poderá ser utilizada como apoio para a resolução das questões.

www.tabelaperiodica.org
Licença de uso Creative Commmons By-NC-SA 4.0 - Use somente para fins educacionais
Caso encontre algum erro favor avisar pelo mail [email protected]
Versão IUPAC/SBQ (pt-br) com 5 algarismos significativos, baseada em DOI:10.1515/pac-2015-0305 - atualizada em 23 de maio de 2018
Com relação à segurança e às boas práticas de laboratório, assinale a alternativa INCORRETA.
Não se deve comer ou beber no interior de um laboratório.
Solventes orgânicos, ácidos e bases concentrados devem ser manipulados em capela de exaustão.
Ao realizar atividades de laboratório, é essencial utilizar equipamentos de proteção coletiva como guarda-pó de algodão, óculos de proteção para os olhos e sapatos fechados.
Resíduos sólidos ou líquidos não devem ser despejados nas pias. O método correto para a eliminação dos resíduos é colocá-los em recipientes apropriados devidamente identificados.
Lentes de contato não devem ser utilizadas no laboratório, porque os solventes orgânicos ou corrosivos podem reagir com elas, provocando um efeito danoso para os olhos.