

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para que a análise ocorra dentro de um espectrômetro de massas, a amostra deve estar na forma de íons ou moléculas carregadas positivamente. Assinale a alternativa que apresenta a fonte de íons e sua correta definição.
Ionização por impacto de elétron – uma gota da solução a ser analisada é carregada por um campo elétrico por meio do qual é dessolvatada, gerando gotas menores e com densidade de carga maior.
Ionização química – um jato de solvente carregado eletricamente é direcionado à superfície da amostra, promovendo a dessorção e a ionização direta de compostos na fase sólida.
Electrospray – os elétrons são gerados pela reação química da molécula a ser analisada com os íons de um gás reagente na mesma fonte de íons.
Ionização química à pressão atmosférica – utiliza um gás reagente ionizado sob pressão muito superior à do analisador de massas para transferir carga às moléculas do analito por meio de reações de troca de próton, em fase gasosa.
Ionização de dessorção por electrospray – os elétrons são gerados por um filamento aquecido que colide com a molécula a ser analisada, gerando os fragmentos.