Aumente suas chances de aprovação AGORA Acelere sua aprovação!
Assinatura Ilimitada por R$ 
/mês.
Ver planos Assinar agora
Imagem de fundo

Considere as definições abaixo: I. Resíduos controlados pelo Instituto Brasileiro do Me...

Considere as definições abaixo:

I. Resíduos controlados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e sujeitos à restrição de importação.

II. Resíduos sólidos que, depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis, não apresentem outra possibilidade que não a disposição final ambientalmente adequada.

III. Quaisquer resíduos que, quando amostrados de uma forma representativa e submetidos a um contato dinâmico e estático com água destilada ou desionizada, à temperatura ambiente, não tiverem nenhum de seus constituintes solubilizados a concentrações superiores aos padrões de potabilidade da água, excetuandose aspecto, cor, turbidez, dureza e sabor.

Assinale a alternativa que apresenta os termos definidos por cada item, segundo a resolução CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) nº 452, de 2 de julho de 2012.


A

I. Resíduos Controlados / II. Rejeitos / III. Resíduos Inertes


B

I. Resíduos Perigosos / II. Resíduos esgotados / III. Resíduos Inertes


C

I. Resíduos Não Inertes / II. Rejeitos / III. Resíduos Inertes


D

I. Resíduos Perigosos / II. Outros resíduos / III. Resíduos Inertes


E

I. Resíduos Controlados / II. Resíduos esgotados / III. Resíduos Inertes