Imagem de fundo

O funcionário de uma seguradora de veículos ficou afastado...

O funcionário de uma seguradora de veículos ficou afastado por 15 dias do trabalho em virtude de uma doença respiratória grave, retornando à atividade no 16º dia. Dois meses depois este mesmo funcionário afastou-se novamente por mais 15 dias em virtude da mesma doença, retonando às suas atividades laborais no 16˚ dia. Com relação ao benefício do auxílio doença, este trabalhador:


A

Terá direito à dois benefícios pois, apesar de acometido da mesma doença, ele teve dois períodos distintos de afastamento


B

Terá direito somente ao segundo período por ser a mesma doença e o espaço entre sua incidência menor que 90 dias.


C

Terá direito a aposentadoria especial por ser uma doença recorrente.


D

Terá direito apenas ao primeiro benefício pois o segundo é considerado decorrente do primeiro por ser a mesma doença em período inferior à 90 dias.


E

Não terá direito ao benefício.