Imagem de fundo

Conforme o Manual de Aplicação da Norma Regulamentadora 17...

Conforme o Manual de Aplicação da Norma Regulamentadora 17 – Ergonomia, analise as assertivas abaixo:


I. De acordo com a Ergonomics Research Society (1949), “ergonomia é o estudo do relacionamento entre o homem e seu trabalho, equipamento e ambiente e, particularmente, a aplicação dos conhecimentos de anatomia, fisiologia e psicologia na solução dos problemas surgidos desse relacionamento”.

II. Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo esta abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido na Norma Regulamentadora 17.

III. Deve-se fazer uma distinção entre o ritmo e a cadência. A cadência tem um aspecto quantitativo, o ritmo, qualitativo.


Quais estão corretas?


A

Apenas I.


B

Apenas II.


C

Apenas III.


D

Apenas I e II.


E

I, II e III.