Imagem de fundo

As empresas obrigadas a se submeter as NR’s do MTE deverão...

As empresas obrigadas a se submeter as NR’s do MTE deverão manter, obrigatoriamente, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho. Analise as alternativas abaixo quanto ao dimensionamento dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e escolha a alternativa correta.


A

O dimensionamento depende da gradação do risco da atividade principal e do número total de empregados do estabelecimento.


B

O dimensionamento depende da gradação do risco da atividade mais perigosa e do número de funcionários nesta atividade.


C

Independentemente do número de funcionários ou grau de risco, sempre deverão existir os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.


D

Toda atividade laboral expõe o trabalhador a riscos, por vezes maiores, por vezes menores; baseado nisso, o dimensionamento se faz única e exclusivamente baseado no número de trabalhadores existentes na atividade comercial ou industrial.