

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ocupações que exigem processamento eletrônico de dados com terminais de vídeo quando realizadas em condições inadequadas, podem culminar no desenvolvimento de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho – DORT. A Norma Regulamentadora Nº 17 da Portaria 3214 do Ministério do Trabalho determina a observância pelo empregador de prescrições relativas aos equipamentos e ambientes que podem reduzir o risco de desenvolvimento das DORT .
Com relação a essas prescrições, assinale a alternativa CORRETA.
Deve ser utilizado documento de fácil legibilidade, optando-se sempre que possível pela utilização do papel brilhante.
A tela, o teclado e o suporte para documentos devem ser colocados de maneira que a distância olho-tela seja o dobro da distância olho-teclado e olho-documento.
Os equipamentos utilizados no processamento eletrônico de dados com terminais de vídeo devem permitir ao trabalhador ajustá-los de acordo com as tarefas a serem executadas.
Para locais em que são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constante, recomendam-se níveis de temperatura efetiva entre 16 e 30 graus centígrados.