Imagem de fundo

Em relação à NR2 e a suas disposições, assinale a opção correta.

Em relação à NR2 e a suas disposições, assinale a opção correta.


A

A NR20 define 3 classes de instalações de acordo com a aplicação e a capacidade de armazenamento destas.


B

A realização de exercícios simulados como parte do plano de resposta a emergências é dispensável para as instalações de classe I.


C

Segundo a NR20, as edificações residenciais unifamiliares enquadram-se na classe I, e as plataformas de exploração de petróleo offshore, na classe II e III.


D

No projeto das instalações para armazenamento de inflamáveis e líquidos combustíveis, para qualquer classe, as normas nacionais devem ser seguidas apenas no caso da inexistência de uma norma internacional para o mesmo fim.


E

Independentemente da classificação da instalação, a capacitação dos trabalhadores que nela atuem deve possuir a mesma carga horária, conteúdo programático e periodicidade de atualização.