

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o texto a seguir.
Profissionais de saúde negacionistas decidem não se
vacinar contra a Covid
Mesmo atuando em hospitais e outras unidades de saúde, alguns funcionários da área creem em boatos contra vacinas e recusam imunização. Pedro Alberto tem 46 anos e trabalha como técnico em imobilização ortopédica em um hospital particular na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Pela profissão e pela idade, ele já deveria ter tomado ao menos a primeira dose de alguma das vacinas contra o coronavírus em uso no país. Pedro, contudo, não tomou – porque não quis.
Disponível em: https://www.metropoles.com/brasil/profissionais-de-saude-
negacionistas-decidem-nao-se-vacinar-contra-a-covid. Acesso em: 11 out.
2025.
O texto traz uma notícia veiculada no site Metrópoles na época da Pandemia de COVID 19. Com base na leitura realizada, à luz da NR 32, caberia ao empregador
a sensibilização do empregado quanto à importância de se vacinar, devendo haver o resguardo documental do empregador diante da recusa.
a obrigação de informar vantagens da imunização, podendo agir com coerção, como demissão, por exemplo, para que seja feita a imunização.
o “nada fazer”, pois a vacina contra a COVID 19 não estava listada entre as imunizações preconizadas pela NR 32 à época, não havendo problema, portanto.
a possibilidade de descontar do salário do empregado o valor empenhado na compra dos EPIs necessários para proteger esse empregado que recusa a imunização.