

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a avaliação das condições de segurança de uma empresa, o técnico de segurança do trabalho verificou que, apesar da existência de procedimentos internos de prevenção de acidentes, continuam ocorrendo incidentes de contato com partes móveis de máquinas e de acesso não controlado a áreas de risco.
Assim, considerando a análise das políticas de prevenção, o técnico deve sugerir
a substituição de todas as medidas coletivas pelo uso obrigatório de EPI.
a consideração desses incidentes como eventos isolados, sem necessidade de revisão das políticas de prevenção.
o reforço apenas da orientação verbal aos trabalhadores, sem necessidade de alterações físicas nos equipamentos.
a revisão das normas internas, com implantação de dispositivos de proteção coletiva e adequações nos equipamentos e instalações.
a manutenção das políticas existentes, pois a simples formalização de procedimentos já atende aos requisitos de prevenção.