

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com o Anexo III da NR-09 – Calor, Portaria MTP nº 426/2021, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A organização deve adotar medidas de prevenção, de modo que a exposição ocupacional ao calor não cause efeitos adversos à saúde do trabalhador.
( ) A organização deve orientar os trabalhadores sobre a necessidade de informar ao superior hierárquico ou ao médico a ocorrência de sinais e sintomas relacionados ao calor.
( ) A organização deve possuir procedimento de emergência específico para o calor, contemplando informação a todas as pessoas envolvidas nos cenários de emergências.
( ) Para atividades de exposição ocupacional ao calor acima do nível de ação, deve ser considerada a aclimatização dos trabalhadores conforme descrita no PCMSO (NR-07).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V – V – V – V.
V – F – V – F.
V – V – F – V.
F – V – F – F.
F – F – V – V.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.