

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Conforme a NR1, em seu item 1.4.1.1, as organizações obrigadas a constituir CIPA, nos termos da NR-05, devem adotar a seguinte medida, além de outras que entenderem necessárias, com vistas à prevenção e ao combate ao assédio sexual e às demais formas de violência no âmbito do trabalho (inserido pela Portaria MTP nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022):
Elaborar manual de prevenção de assédio sexual apenas para conhecimento.
Inclusão de regras de conduta a respeito do assédio sexual e de outras formas de violência nas normas internas da empresa, com ampla divulgação do seu conteúdo aos empregados e às empregadas.
Inclusão de regras de conduta a respeito do assédio sexual apenas para registro na empresa.
Apresentar conduta a respeito do assédio sexual e de outras formas de violência nas normas internas da empresa para ficarem apenas registradas para fins de fiscalização.
Realizar anualmente campanha de combate ao assédio sexual e às demais formas de violência no âmbito do trabalho.