Imagem de fundo

A Vigilância em Saúde do Trabalhador em nosso país está...

A Vigilância em Saúde do Trabalhador em nosso país está amparada tecnicamente em normas regulamentadoras que estabelecem diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades laborais. Sobre a Norma regulamentadora NR32 – que rege sobre a segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde e apresenta diferentes classificações de riscos, analise as afirmativas a seguir.


I. Consideram-se Agentes Biológicos os microrganismos, geneticamente modificados ou não, as culturas de células; os parasitas, as toxinas e os príons.

II. Considera-se Risco Biológico a probabilidade da exposição ocupacional a agentes biológicos.

III. Agentes biológicos são aqueles que podem causar genotoxicidade, carcinogenicidade, teratogenicidade e toxicidade séria e seletiva sobre órgãos e sistemas.


Após análise, conclui-se que está correto o que se afirma em:


A

I e II.


B

II e III.


C

I e III.


D

III, apenas.


E

I, II e III.